You are here
Cinema Notícias Tecnologia Últimas Notícias 

Watson, a inteligência artificial da IBM, cria trailer do filme Morgan

Watson, a inteligência artificial, é um supercomputador desenvolvido em 2007 pela IBM com o apoio de dezenas de cientistas. Atualmente o Watson é tudo a mais poderosa inteligência artificial do planeta, e a FOX decidiu por isso a prova.

Numa jogada de marketing muito esperta, a FOX fechou um acordo com a IBM, onde Watson ficou responsável por criar sozinho um trailer para seu mais novo filme. “Morgan” é o nome do longa de suspense dirigido por Luke Scott (o guri do Ridley Scott), onde temos a presença de um superhumano criado em laboratório que possui uma inteligência artificial.

Produzindo o trailer

Para realizar a tarefa, Watson assistiu dezenas de trailers de filmes de terror e suspense, para se alimentar das referências que seriam utilizadas na composição do trailer de “Morgan”. A inteligência artificial assistiu ao filme inteiro, e baseado nas percepções dos trailers que havia assistido,  escolheu as cenas que causariam melhor impacto no espectador.

O mais impressionante é que o Watson foi capaz de analisar diversos parâmetros em relação à trilha sonora, composição e enquadramento das cenas, temperatura de cor e até mesmo as expressões dos atores.

Por fim, um editor pegou o material selecionado pelo super computador da IBM  e montou o trailer, colocando a trilha sonora e ordenando corretamente os planos que a inteligência artificial escolheu. A final, esses detalhes o computador ainda não é capaz de fazer. O resultado é esse:

Agora vem cá… Se essa inteligência artificial é capaz de realizar algo assim ao assistir trailer de terror, espero que ninguém fique dando pro Watson assistir filmes como Exterminador do Futuro ou Matrix. Nem Black Mirror!

“Morgan” estreia no Brasil em 8 de setembro.

 

Related posts

Leave a Comment