You are here
Cotidiano Livros Séries 

Indicação de séries – PARTE 1

Fim de semana chegou e nada melhor do que finalmente começar aquela tão esperada maratona de séries. Para você que prefere o conforto do sofá, separamos algumas séries que gostaríamos de indicar. Nessa primeira lista, focamos em séries inspiradas na literatura. Prepara a pipoca e que comece a maratona!!

A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS 

série

Quando um incêndio misterioso mata seus pais e destrói sua antiga residência, as crianças Baudelaire são colocadas sob o cuidado de seu parente distante Conde Olaf, um ator que está determinado a reivindicar a fortuna da família Baudelaire para si. Na sequência de tentativas fracassadas de Olaf para conseguir se apoderar do dinheiro deles, os Baudelaire tentam sobreviver e descobrir o mistério por trás de uma sociedade secreta do passado de seus pais.

A Series of Unfortunate Events é uma série americana de drama da Netflix, desenvolvida por Mark Hudis, e baseada no romance em série infantojuvenil de mesmo nome escrito por Lemony Snicket. A série é estrelada por Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Patrick Warburton (As Regras do Amor), Malina Weissman (Supergirl), Louis Hynes (A Rebelião dos Bárbaros), K. Todd Freeman (Batman: o Cavaleiro das Trevas) e Presley Smith e teve sua estreia no dia 13 de janeiro de 2017.

A primeira temporada consiste em oito episódios e é uma adaptação dos quatro primeiros livros de Lemony Snicket. A Series of Unfortunate Events foi confirmada para uma segunda temporada, na qual se planeja a realização de dez episódios cobrindo do quinto ao nono livro e uma provável terceira temporada cobrindo os eventos dos quatro livros restantes.

BLACK SAILS

série

Um antecedente ao clássico de Robert Louis Stevenson, “Ilha do Tesouro”, “Black Sails” é uma aventura pirata centrada nas histórias do capitão James Flint (Toby Stephens), de reputação em todas as Índias Ocidentais como o mais brilhante e mais temido de todos os piratas da Era de Ouro. O ano é 1715, e conforme Flint luta pela sobrevivência de New Providence Island – um maravilhoso paraíso repleto de piratas, prostitutas, ladrões e buscadores de fortuna – no despertar das ameaçadoras forças britânicas e espanholas – ele alinha-se com Eleanor Guthrie (Hannah New), filha do chefe do comércio local para caçar o prêmio final e garantir a sobrevivência de seu povo. No caminho existem capitães rivais e talvez o maior obstáculo de todos: John Silver (Luke Arnold), um marinheiro jovem, de fala rápida e não reconhecedor das autoridades que foi recentemente adicionado à tripulação de Flint.

A série encerrou sua última temporada em abril de 2017, foi desenvolvida por John Wirth e também conta com Jessica Parker Kennedy (90210), Zach McGowan (Drácula), Clara Paget (Velozes e Furiosos 6), Tom Hopper (A Saga Viking), Louise Barnes (Outsiders) e Toby Schmitz (A Lei de Newton) no elenco principal.

PENNY DREADFUL

séries

Penny Dreadful é uma aclamada série de terror e fantasia exibida no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura gótica como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”. A série estreou no dia 9 de Maio de 2014 e passou a ser transmitida no Brasil no dia 13 de Junho de 2014. A terceira temporada estreou no dia 1 de Maio de 2016 nos Estados Unidos e dia 6 no Brasil. O último episódio foi ao ar em 19 de Junho de 2016. Penny Dreadful foi finalizada em 2016, contando com três temporadas. Nos papéis principais estão Timothy Dalton como Sir Malcolm Murray, Eva Green como Vanessa Ives, Harry Treadaway como o Dr. Victor Frankenstein, Reeve Carney como Dorian Gray e Rory Kinnear como o monstro de Frankenstein.

Related posts

Leave a Comment