You are here
Séries 

Game Of Thrones – Análise 07×01

Saudações de Westeros, leitores do Neurônio Nerd!

O inverno chegou, e junto com ele veio a nova temporada de Game of Thrones!

Fizemos uma análise do Dragonstone, o primeiro episódio da sétima temporada, e o texto a seguir contém spoilers para quem não está em dia com a série.

Cena de abertura – O Norte se lembra

A cena de abertura da série também foi o maior destaque do episódio, onde vemos Arya Stark na pele de Walder Frey, destruindo basicamente toda a casa Frey, já que as mulheres não levarão o sobrenome para frente e agora também estão livres da arrogância do velho.

Arya Stark está aí para nos mostrar que os Stark não estão na pior como todos pensávamos, afinal, se deixar um lobo vivo, as ovelhas não terão paz.

Sam e a Cidadela

 

Sam Tarly que agora está estudando e trabalhando na Cidadela recebeu uma cena que deixou os fãs um tanto desconfortáveis com a sua rotina. A cena teve um ritmo lento, proposital, para que possamos sentir o peso do cotidiano de Sam na Cidadela.

No mesmo núcleo do Sam agora temos Jorah Mormont, com seu braço já consumido pela Escamagris, e se pausarmos a cena no livro que Sam estava analisando, podemos ver que o vidro de dragão é a cura para alguma doença. Seria Sam capaz de salvar Jorah?

O Norte

Jon Snow quer todo o Norte unido para destruir o exército de caminhantes que se aproxima, o que levou a  pequena Lyanna Mormont já começou com um discurso emponderado sobre a participação das mulheres na guerra, deixando Sansa e Brienne orgulhosas (e nós também).

Jon Snow e Sansa entram em conflito sobre como governar o Norte, e Sansa deixa escapar sua admiração por Cersei.

Meera e Bran chegam na muralha e são acolhidos pela patrulha da noite. Ao que tudo indica, o próximo encontro dos irmãos Stark está perto de acontecer.

Porto Real

Percebemos que a relação de Cersei e Jaime está começando a ficar fragilizada, ele ainda está ao lado da irmã, mas parece estar mais racional e menos disposto a fazer qualquer coisa por ela.

Na primeira cena de Cersei e Jaime temos o que pode ter sido uma pista escondida. Tem um mapa de Westeros no chão e ela está pisando em uma região conhecida como Gargalo, ou Garganta, já Jaime está próximo da região conhecida como “dedos”, o que reforça a teoria de muitos fãs de que Jaime vai matar Cersei usando as próprias mãos.

Euron Greyjoy chega em Porto Real bem afrontoso, propõe Cersei em casamento e promete que irá trazer um presente para ela. Seria a cabeça de alguém?

A partir da sinopse do terceiro episódio “Daenerys (Emilia Clarke) realiza uma reunião de tribunal. Cersei (Lena Headey) devolve um presente. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) aprende com seus erros.”, podemos criar muitas teorias para esse presente

Arya Stark e os Lannister

Voltando a falar um pouco de Arya Stark, temos a cena com Ed Sheeran que está gerando discussões na internet desde o momento em que foi ao ar. Mas analisando a cena nós podemos perceber o quando ela foi linda e cheia de significado.

Cinco homens dos Lannisters sentados na floresta, convidando uma garota pra se sentar e comer com eles. Se tratando de Game of Thrones, é claro que pensamos que o pior iria acontecer, mas para a nossa surpresa os homens e Arya apenas tiveram uma conversa agradável.

Essa cena está na série para nos lembrar que mesmo em Game of Thrones, mesmo em tempos de guerra, ainda existem pessoas bem intencionadas. Essa cena existe par mostrar o lado dos homens que lutam uma guerra que não é deles, e que não gostariam de fazer parte dessa guerra.

A canção que Ed Sheeran cantou durante sua breve participação na série foi um grande fan service para os leitores dos livros, pois trata-se de uma canção existente nos livros, sobre o caso de Tyrion e Shae.

Clegane

Um ponto alto do episódio foi também ver Sandor Clegane perdendo seu medo do fogo e tendo uma visão de uma montanha com uma ponta semelhante há uma flecha, por onde os mortos passarão. Ali, o Cão não só viu a passagem dos caminhantes brancos, como também pode ser uma referência ao seu irmão, conhecido como o Montanha. Teremos Sandor x Gregor nessa temporada?

Shall we begin?

Finalizando o episódio, tivemos a tão esperada cena da Daenerys chegando em Pedra do Dragão com Tyrion e o resto do núcleo, onde silenciosamente Daenerys explora o local, antes de soltar a frase “Devemos começar?”, dando início definitivo há sétima temporada.

 

E aí, tem alguma teoria interessante de GoT para compartilhar? Conte para a gente nos comentários  😉

Related posts

Leave a Comment