You are here
Coisas do mundo Curiosidades 

Aokigahara, a sombria Floresta dos Suicidas

ATENÇÃO, AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES E NÃO SÃO RECOMENDADAS A PESSOAS QUE POSSAM SER SENSÍVEIS

Na base do monte Fuji, no Japão, está a peculiar Floresta de Aokigahara, conhecida como a “Floresta dos Suicidas”. Mais de 100 pessoas cometem suicídio anualmente na floresta que é anormalmente silenciosa.

Segundo a cultura japonesa, a Floresta é conhecida como um lugar “amaldiçoado”. Tal crença é explicada pelo fato de que além dos atuais suicídios, em outros séculos a Floresta foi um local onde em séculos passado, num período de intensa escassez de alimentos, algumas famílias abandonavam aqueles que estavam doentes ou incapazes para morrer nesse lugar.

O mar de árvores

A onda de suicídios na Floresta, no entanto, começou em 1960, após a publicação de um livro chamado “Kuroi Jukai”, do escritor Seicho Matsumoto. Na obra, um dos personagens se mata justamente na floresta, o que tornou o local um símbolo para os suicidas.

Desde então, o números de corpos encontrados na região só aumentou. O governo instalou placas na Floresta com frases para tentar desencorajar as pessoas a tirarem a própria vida, mas não parece ter tido um efeito muito grande.

A sombria Floresta dos Suicidas é aberta para visitação do público, porém há limitações nas trilhas. A partir de determinado ponto torna-se perigoso se aprofundar na floresta e se perder.

Aqueles que querem se matar passam além de onde é permitido e se aprofundam na floresta, deixando pelo caminho alguma linha que possa guiá-los de volta caso mudem de ideia.

Haraquiri

O suicídio faz parte da cultura japonesa. Os Samurais cometiam o suicídio num ritual chamado “Haraquiri”, quando cometiam algum “ato indigno”. Eles golpeavam o próprio abdômen com sua espada (Katana) e acreditavam que isso os purificava, limpando sua honra.

Ajuda

O suicídio infelizmente assola o mundo e impacta a sociedade de uma maneira dura e brutal.

Se você está em depressão, busque ajuda. Ligue 141 ou converse com alguém. Você não deve enfrentar todas as dificuldades sozinho. Compartilhe com alguém o que te aflige.

Related posts

Leave a Comment