You are here
Cinema História em Quadrinhos Séries 

Dia dos pais – Os melhores pais da ficção

Hoje (13/08) o dia dos pais está sendo celebrado no Brasil, e para comemorar a data o Neurônio Nerd preparou uma lista com os melhores pais da ficção.

 

Ned Stark – Game of Thrones

Pai de 5 filhos legítimos, um bastardo (que na verdade é seu sobrinho), e adotivo de Theon Greyjoy (que apesar de tudo, sempre foi criado como um dos Stark), Ned foi um homem de honra e um pai que deixou lições valiosas para todos os seus filhos. Infelizmente ele perdeu a cabeça.

Phil Dunphy – Modern Family

Phil é aquele pai divertido, que está sempre tentando ser descolado e em dia com as tecnologias para chamar a atenção de seus filhos. Além de bom pai, ele é um bom marido, um bom genro, um bom cunhado, definitivamente o tipo de pessoa que você quer ter na sua vida.

Marvin Eriksen – How I Met Your Mother

Marvin tinha um ótimo relacionamento com Marshall, além de pai e filho os dois eram como melhores amigos e sua morte foi um dos episódios mais dolorosos da série.

Arthur Weasley – Harry Potter

Pai de sete filhos, sempre buscando o melhor para todos eles e ainda se dedicou a cuidar de Harry Potter como se fosse um dos seus, na medida do possível.

Danny Tanner – Full House

O rei dos abraços e da organização, Danny se esforçou ao máximo para cumprir o papel de pai e mãe de suas três filhas após a morte de sua esposa. Agora ele está de volta em Fuller House para não só cumprir o papel de pai, como também o de avô.

Ross Geller – Friends

Ross pode não ser o melhor exemplo quando se trata de casamento, mas mesmo com os divórcios ele sempre esteve ali quando Ben e Emma precisaram.

Jonathan Kent – Superman

Pai é quem cria, e não tem melhor exemplo para isso do que o pai do Superman, que cumpriu muito bem a árdua tarefa de criar um alienígena com super poderes e uma identidade secreta a mantar.

Marlin – Procurando Nemo

Não precisa ser humano para ser um bom pai, o peixe-palhaço Marlin percorre o oceano só para encontrar seu filho único, Nemo.

Michael Dawson – Lost

“WAAAAAAAAAALT” – Se você assistiu Lost, essa provavelmente é a primeira coisa que passa na sua cabeça ao lembrar do Michael. Um dos personagens mais odiados da série, Michael fez de tudo para tentar reencontrar seu filho, mesmo que isso tenha custado a vida de outras pessoas.

Charlie Swan – Crepúsculo

Você pode não gostar de Crepúsculo, mas temos que reconhecer que Charlie merece estar nessa lista. Charlie era um pai protetor mas sabia respeitar o espaço e a privacidade da filha ao mesmo tempo, mesmo tendo pouca participação nos filmes ele pode ser considerado um dos melhores personagens da saga, na frente até dos protagonistas.

Jack Pearson – This is Us

Por último, mas não menos importante, Jack Pearson merece o prêmio de melhor pai entre os melhores pais da ficção. Não deve ser nada fácil ser pai de trigêmeos, ainda mais quando um deles é adotado e passa por algumas dificuldades pra se encaixar na família, mas Jack soube lidar muito bem com os problemas e além de tudo conseguiu ser um ótimo marido, na casa que ele mesmo construiu. Jack Pearson é quase um Rodrigo Hilbert da ficção.

 

E aí, acha que faltou algum pai nessa lista? Conte para a gente nos comentários 😉

Related posts

Leave a Comment